A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Monteiro no último dia 19 não é o único evento na mira da Procuradoria Eleitoral da Paraíba. O órgão, de acordo com o procurador Marcos Queiroga, está vigilante a todos os casos que possam ensejar propaganda extemporânea e abuso de poder econômico no Estado.

Embora recusem os títulos de pré-candidatos, os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB), seguem participando de vários eventos políticos no Estado, reunindo prefeitos e estadualizando seus nomes. Os dois gestores fazem parte de uma aliança formada em 2016, mas que se pretende estender até 2018.
O procurador Marcos Queiroga garante que, em situações flagrantes, serão abertas investigações na Paraíba sobre casos envolvendo candidatos locais.
Queiroga adverte que toda manifestação que antecipe campanha política, com pedidos de votos, slogan, cores de campanha, números de candidato, configura ilícito eleitoral passível de multa. “Dependendo do caso, quando iniciado o processo eleitoral no ano que vem, pode haver representação por abuso de poder econômico com cassação de registro, mesmo por fatos cometidos neste ano de 2017”, ressaltou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem