Um Projeto de Lei que tem como objetivo de assistir a criança portadora de microcefalia foi aprovado em primeira votação na Sessão Ordinária desta quinta-feira, (23), na Câmara de Vereadores de Patos.
De autoria da vereadora Edjane Araújo, o PL indica que o Programa de Assistência seja implantado nas Unidades do Sistema Único de Saúde, SUS, e que ofereça gratuitamente acompanhamentos de fonoaudiólogo, fisioterapeutas, pediatras, neurologistas e oftalmologistas.
O Projeto ainda sugere realização de terapia ocupacional, acompanhamento psicossocial, fornecimento de remédios e cirurgias.
Segundo a autora do Projeto, o programa é de fundamental importância, já que quase 30 crianças portadoras da doença necessitam de atendimento aqui em Patos: ““Em nossa cidade existem 12 crianças portadoras de microcefalia que recebem atendimento na Maternidade Peregrino Filho e outras 12 que vem de Sousa semanalmente. Mas esse atendimento é feito por profissionais que trabalham de forma voluntária e lamentamos o fato do governo nunca ter tido a sensibilidade nem a preocupação de atender essas crianças e pagar esses profissionais que trabalham voluntariamente”, destacou.
A parlamentar destacou ainda que o Programa deve oferecer um acolhimento completo e adequado aos pacientes, bem como suas famílias, através do acompanhamento multidisciplinar.
O Projeto foi aprovado por unanimidade e segue para 2ª votação.    




Fonte - maispatos.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem