A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, instalou, temporariamente, a Comissão de Saúde da Casa Legislativa. A formação aconteceu através de portaria publicada na última semana a pedido de vereadores que fazem parte da base do governo municipal, a exemplo de Kleber Ramon (PTN), Ramon Pantera, devido a algumas deficiências constatadas em equipamentos de saúde no município, a exemplo de Unidades Básicas, Hospitais e Maternidade.
O presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior (PRB) confirmou o acompanhamento do poder legislativo no atendimento à saúde no município de Patos.
“É preciso realmente o Pode Legislativo acompanhar como anda a saúde do nosso município, seja em qualquer esfera que for, municipal, estadual, federal, mas, que é preciso ter um acompanhamento do Poder Legislativo que é uma de suas prerrogativas, ir ao encontro das demandas da população e buscarmos resolutividade para poder tentar amenizar ou até mesmo sanar alguns problemas do nosso município”, disse.
A Comissão tem o objetivo de visitar, inspecionar, analisar e emitir relatório dos trabalhos executados pelo serviço de saúde no município de Patos, tendo como principal meta manter a qualidade do atendimento à população. Fica a obrigação de a Comissão, posteriormente, encaminhar relatórios aos órgãos responsáveis do município e do estado para as devidas providências.
A Comissão ficou assim composta: Kleber Ramon (presidente), Fátima Bocão (vice-presidente), Nadir Rodrigues (relatora) e Tide Eduardo (Suplente).

Ascom CMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem