Durante toda a manhã desta quarta-feira (19/04) técnicas do Conselho Regional de Medicina (CRM), inspecionaram as reformas e instalações da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda no Campo da Liga em diversos aspectos que fizeram o conselho interditar legalmente aquela unidade no mês de janeiro deste ano.
As principais falhas foram sanadas após criteriosa conferência dos equipamentos, instrumentos e medicamentos necessários ao atendimento médico do público, o que levou a desinterdição ética após avaliação realizada pelo CRM.
O Prefeito Dinaldinho Wanderley, estava extremamente satisfeito com a liberação para o atendimento e comentou.
“Graças a Deus, Ele abençoou o trabalho desta equipe maravilhosa que vamos colocar para funcionar na UPA. Já havia sido feito um treinamento anteriormente aqui, e é claro que estávamos com o PA Maria Marques funcionando 24 horas o que não deixou acabar o atendimento de urgência e emergência do nosso município, mas graças a Deus chegou o momento mágico de entregar esse importante hospital para a população patoense. A partir de agora nós vamos ter um equipamento preparado, equipado, treinado para poder ajudar a população. Aqui não foi feito mais maquiagem e vamos fazer realmente medicina com “M” maiúsculo, todos os equipamentos funcionando, todas as equipes treinadas, então estamos preparados. Vamos inaugurar segunda-feira às 7 horas da noite, aqui no Campo da Liga, na nossa UPA do Bivar Olinto e já com a liberação do CRM, que estava interditando a nossa UPA, veio, fiscalizou e verificou o trabalho que fizemos aqui, e inclusive dando a liberação por completo da UPA e graças a Deus, vamos poder funcionar”, afirmou o prefeito.
Dinaldinho Wanderley adiou a inauguração a pedido dos vereadores que alegaram a impossibilidade de comparecer ao evento nesta semana, devido à seção que acontece na quinta-feira. Fica o evento marcado para segunda-feira (24/04) às 19h.

COORDECOM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem