Foi apresentado um requerimento na noite desta quinta-feira, (06), na Câmara de Vereadores, sugerindo a criação de um Núcleo de Apoio Pediátrico para as crianças inseridas nas creches de Patos.
De acordo com a propositura de autoria da vereadora Edjane Araújo, a proposta é que o Núcleo disponibilize de uma equipe multidisciplinar, que possa realizar o atendimento necessário as crianças
“Essa assistência é necessária e é um direito básico, pois sabemos que na maioria das vezes, as crianças de nossas creches são de comunidades carentes e que para as famílias, esse apoio e proteção serão de fundamental importância”, explicou.
A parlamentar disse que conta com a sensibilidade do Prefeito Dinaldo Filho para a criação desse Núcleo: “Sabemos que é inviável financeiramente par o município disponibilizar esses profissionais nas creches, por isso, sugerimos a criação desse Núcleo, onde a partir do momento que a criança necessite desse atendimento, a diretora da creche entre em contato com a equipe que vai se dirigir ao local e dar o apoio necessário e a proteção integral que essa criança esteja precisando”, destacou.
Ainda em seu pronunciamento na tribuna, a vereadora solicitou através de requerimento a terraplanagem da Rua Projetada, localizada no bairro Nova Brasília. Segundo Edjane, o pedido é dos próprios moradores da localidade e vai melhorar o tráfego e a qualidade de vida das pessoas que residem no bairro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem