image2.JPG
O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) participou na manhã desta terça-feira, 04, da Convenção Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, em Brasília.


Na pauta, os agentes solicitaram apoio ao projeto de lei 6437/2016. "É uma categoria que desempenha um papel importante para a população. Os agentes comunitários e de endemias são a porta de entrada para o atendimento básico de saúde, e é necessário que nós tenhamos atenção para com a categoria com o objetivo de melhorar, sempre, as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento à sociedade", destacou Hugo Motta.

O PL 6437/16 altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para dispor sobre as atribuições das profissões do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias, ampliar o grau de formação profissional e estabelecer as condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Hugo Motta afirmou que estará presente, no próximo dia 24, em João Pessoa, para discutir a proposta com a categoria. "Uma comissão irá de Brasília, a pedido do deputado estadual, Nabor Wanderley, e da categoria, para participar da audiência pública que será realizada. Precisamos reunir o maior número de apoiadores para aprovarmos essa proposta", concluiu.
          Assessoria  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem