image2.JPGO deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) participou na manhã desta segunda-feira, 24,  em João Pessoa, do Seminário Estadual de Formação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

O evento teve como objetivo debater sobre o PL 6437/2016, que trata de melhorias nas condições de trabalho das categorias. "Dialogar é importante, pois é necessário que os homens públicos conheçam de perto a realidade da população para poder propor soluções por meio de ações legislativas para os problemas enfrentados", destacou.

Na manhã de hoje, a Assembleia Legislativa da Paraíba também instalou a Frente Parlamentar de apoio aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, uma iniciativa do deputado estadual, Nabor Wanderley.

Participaram da audiência os Deputados Estaduais, João Bosco Carneiro Júnior e Sergio Rafael,  e os Deputados Federais, Valtenir Pereira e Benjamin Maranhão.

O PL 6437/16 altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para dispor sobre as atribuições das profissões do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias, ampliar o grau de formação profissional e estabelecer as condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Assessoria  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem