A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS/Patos) fez um balanço positivo da Ação Integrada da Semana Santa que se realizou durante todo o feriado, até as 24h deste domingo, (16/04). A ação envolveu equipes de Educação e de Fiscalização no Trânsito da Superintendência, junto com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 4º Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN). 
Em uma ação conjunta de fiscalização e orientação para os condutores de veículos, a Operação Integrada da Semana Santa foi uma atividade que envolveu os principais órgãos de trânsito e de segurança pública que atuam no município, cobrindo todo o período do feriado quando as equipes da STTRANS, juntamente com as equipes de trânsito e segurança, estiveram atuando nos principais pontos da cidade.
Na operação, foram promovidas ações educativas, quando os condutores de veículos foram orientados sobre o uso de cinto de segurança; cadeirinhas apropriadas para crianças; uso de capacetes; a não ingestão de álcool antes de dirigir; além de ações de fiscalização no trânsito.
“Mais uma vez, uma ação com muita efetividade e com um resultado muito positivo para tudo que aconteceu durante a Semana Santa. Nós, mais uma vez, não tivemos vítimas fatais em Patos e foi um feriado que, com certeza, todo mundo curtiu com muita tranquilidade no trânsito”, afirmou o superintendente da STTRANS, Aldo Xavier.
O superintendente aproveitou a oportunidade para adiantar que já irá iniciar o planejamento das ações do órgão para atender às demandas do São João de Patos deste ano. “A partir de agora, vamos começar a planejar o nosso São João e vamos tentar fazer um São João divertido e planejado para que a população não tenha estresse no trânsito na cidade de Patos nesse período”, completou Aldo. 
Além da ação conjunta, durante toda a Semana Santa, a STTRANS esteve atuando na cidade. A superintendência atendeu a mais de 20 ofícios de entidades e eventos religiosos que aconteceram durante o feriado e registrou, apenas, três acidentes de trânsito, todos sem vítimas.
Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem