A Câmara de Patos realizou na sexta-feira, dia 07 de abril, uma Audiência Pública para debater os maus-tratos aos animais, abandono e disciplinamento dos transportes de tração animal (carroças de burro), e a criação do Centro de Controle de Zoonoses.
A solicitação foi do vereador, Capitão Edson Hugo (PTN). O evento teve início às 19h na sede da Câmara Municipal de Patos, e contou com representantes de Associações ligadas aos cuidados com os animais e pessoas da sociedade. 
Entre os pontos apresentados estão: Identificação das carroças com um número, isso deverá identificar o responsável por tal veículo; possibilidade de em um futuro próximo, as carroças passarem a usar dois eixos, ou seja, quatro rodas para aliviar o esforço dos animais. Essas carroças deverão utilizar adesivos de identificação, bem como para tornar o veículo mais visível, principalmente no período noturno.
Segundo o requerente a audiência, Capitão Hugo, outro ponto que deverá ser implementado a médio prazo, será a construção de Centro de Zoonoses de Patos.
Escute a entrevista com o vereador Capitão Hugo.

Patos online

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem