Os órgãos de trânsito e de segurança pública da cidade de Patos, a exemplo da PRF, CPTRAN, STTRANS, Polícia Militar, Detran, entre outros, deram início no último domingo (30), ao movimento Maio Amarelo, campanha de conscientização que tem como slogan: A MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA.
Segundo informou Ten. Ozivan Lucena, Sub Comandante da CPTRAN, a ideia é estimular as pessoas a pensarem melhor quando forem escolher dirigir. Um bom exemplo dessa intenção é, por exemplo, a pessoa que ingere bebida alcoólica e escolhe não dirigir, pois pode correr o risco de provocar um acidente. Essa pessoa estaria fazendo a escolha certa.
Apesar das fiscalizações e campanhas educativas já serem desenvolvidas durante todo o ano, os órgãos envolvidos no movimento Maio Amarelo estarão intensificando as ações educativas durante todo o mês.
Insp. Hiroi, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que a intenção é através do trabalho educativo buscar uma diminuição dos acidentes de trânsito, não só nas rodovias, mas também dentro da cidade. Como parte da campanha, também está previsto a exibição de vídeos que conscientizam os condutores sobre a importância da segurança no trânsito.
Já o Gerente de Transportes da STTRANS, Antônio Coelho, enfatizou que as ações serão sempre integradas entre os órgãos participantes. Coelho disse que as normas de trânsito devem ser mais esclarecidas e que a campanha visa também isso.
O condutor que for flagrado em alguma infração terá a alternativa de optar por assistir a um vídeo educativo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem