Há tempos se especula sobre a possibilidade do deputado federal Luiz Couto (PT) alçar voos maiores e disputar o Senado nas eleições deste ano. O próprio petista sempre foi cauteloso ao falar sobre o assunto, mesmo tendo o nome lançado pelo diretório do partido na Paraíba. Segundo Couto, faltou empenho da legenda no estado para galgar espaço para senatória.

“Meu nome foi lançado pelo presidente estadual do partido [Jackson Macêdo] como candidato para o Senado, mas não houve uma movimentação para que fosse construído isso aqui”, disse ele afirmando que, a princípio, será candidato à reeleição, mas que tudo pode ser conversado.
Sem sua candidatura nas ruas, pré-candidatos ao Senado de partidos aliados iniciaram visitas às bases petistas, o que torna inviável, a essa altura, costurar a postulação, explicou Couto à Rádio Arapuan.
O parlamentar disse que seria interessante o PT compor a chapa majoritária ao lado do PSB, porém, mesmo não sendo possível, a aliança está mantida entre as legendas.
“A direção nacional teve uma reunião, com a presença de Lula e de Dilma [Rousseff], e lá foi definido que a Paraíba e o Maranhão, como os governadores mantiveram a postura democrática sobre o impeachment e ao processo de prisão de Lula, teriam uma participação do PT. Nesse aspecto nós consideramos que o PT é aliado do governador Ricardo Coutinho. Nós vamos apoiar a candidatura de João Azevêdo ao governo”, afirmou.

Blog do Gordinho

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem