Em mais uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 13 de abril, os servidores públicos municipais de Patos, reafirmaram a continuidade da greve por tempo indeterminado em virtude do Prefeito Dinaldo Filho (PSDB) não atender nenhuma das reivindicações apresentadas pelo sindicato da categoria.
A assembleia contou a participação da representante do Conselho Regional de Serviço Social, Lidiane Tiburtino, que fez uma fala em defesa da greve destacando as demandas apresentadas pela categoria.
O representante do Conselho Federal de Enfermagem, Ronaldo Miguel esteve reunido na sede do SINFEMP com enfermeiros e técnicos apoiando a greve dos servidores e ao mesmo tempo destacou as visitas que serão realizadas em alguns locais de trabalho, onde existem profissionais que estão sendo deslocados de uma unidade básica de saúde para outra, para cobrir plantão de grevistas, infringindo o que determina as normas do Conselho.
Foi destacado também a possibilidade da paralisação dos professores e demais profissionais do magistério em apoio a greve que irão decidir na próxima assembleia que será realizada na próxima terça-feira, dia 17 de abril às 16 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos.
O representante do SINTEP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, Edileudo Lucena, esteve presente apoiando a greve dos servidores, como também o professor José Tadeu defendeu o apoio da categoria aos grevistas.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o que a gestão vem falando a imprensa não é verdade, pois todos os dias a entidade busca o diálogo, solicita audiência e no entanto não são atendidos.
O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, desafiou a gestão a apresentar um documento com uma contraproposta desde o início da greve para as categorias e denunciou que a Procuradoria e o Prefeito até o momento não atendeu a nenhuma reivindicação.
O Assessor Jurídico do SINFEMP, Dr. Damião Guimarães, enfatizou a legalidade da greve, em virtude de todos os procedimentos que foram adotados, cumprindo os 30% por cento dos serviços de acordo com a lei e ao mesmo tempo parabenizou pela efetiva participação dos servidores que não suportam mais tanto arrocho salarial e péssimas condições de trabalho.
Na próxima segunda-feira, dia 16 de abril, as 08:00 horas será realizada mais uma manifestação em frente a Prefeitura de Patos.
sinfemp.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem