José Gonçalves, vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), se posicionou de forma contundente sobre o corte nos salários determinando pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). Nesta segunda-feira, dia 30, os funcionários tiveram uma surpresa desagradável ao buscarem seus vencimentos junto aos bancos.
Para José Gonçalves, “o desconto foi irregular, imoral e covarde..vamos buscar o que foi tirado da boca dos pais e mães de família. Esse desconto foi simplesmente para nos amedrontar, mas não sabe a gestão que ao invés de enfraquecer, fortaleceu ainda mais a nossa luta”. O sindicalista afirmou que o setor jurídico já está tomando as medidas cabíveis diante do caso.
Os servidores estiveram reunidos em assembleia no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP). A determinação é de radicalizar o movimento grevista. Carminha Soares, presidente do SINFEMP, relatou que o prefeito fala em diálogo, mas quando tem a oportunidade causa revolta aos servidores ao promover descontos mesmo quando a greve segue dentro da legalidade nas determinações do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB).   
Centenas de servidores, inclusive muitos que nem aderiram à greve, tiveram descontos nos seus vencimentos pelos dias de paralisação provocados pela greve que já dura 26 dias. Os descontos variavam entre servidores, mas causou revolta geral. Alguns médicos também tiveram descontos mesmo sem aderir ao movimento paredista.
Em comunicado, o SINFEMP relatou que vai estar indo até o local onde o prefeito irá anunciar as atrações do São João 2018, bem como estará sendo realizada a Caminhada da Panela Vazia na quarta-feira, dia 02 de maio.
O Procurador do Município de Patos, Dr. Kaio Alves Coelho comentou que o desconto é legal e está respaldado em uma decisão que já foi tida no Supremo Tribunal Federal (STF). O Procurador foi o entrevistado no Programa Polêmica desta segunda-feira, porém disse que o caso pode ser discutido na reunião que está marcada para a próxima quarta-feira entre SINFEMP e o prefeito de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem