A servidora pública de Santa Terezinha-PB Geane Pereira Camboim, 46 anos, procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na tarde desta segunda-feira, dia 7 de maio, para denunciar que supostamente estaria sofrendo perseguição por parte da prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB). Geane é auxiliar de serviço no município há 20 anos e trabalhava no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no período da tarde.
 De acordo com a servidora, em cinco meses a prefeita mudou o seu local de trabalho duas vezes este ano. Atualmente Geane está prestando serviço na Escola Municipal Santa Terezinha, às 5h da manhã, mas o transtorno é que, devido a problemas de saúde, a servidora toma remédios que a deixa muito sonolenta e debilitada, por conta dos efeitos causados pelas substâncias, o que a impede de exercer as suas funções logo cedo da manhã.
Geane apresentou declarações médicas que aprovam para os devidos fins que os medicamentos comprometem a atividade laboral do paciente, requerendo, portanto, descanso prolongado. Ela ressaltou que os prefeitos anteriores compreendiam a sua situação e respeitavam as determinações médicas:
 “Desde Janeiro que a prefeita Terezinha de Zé Afonso me persegue. Eu não sei o porquê, mas ela me tirou do meu local de trabalho e colocou duas auxiliares no meu lugar que não são efetivas; outra pessoa recebe o dinheiro e repassa para elas. Eu faço tratamento psiquiátrico, e tenho que acordar 5 horas da manhã pra não ficar com falta no trabalho. Os outros prefeitos entendiam minha situação; eles viam que eu tomava medicamentos fortes e que me impediam de trabalhar, pois fico com dor de cabeça e com tontura”, explicou a servidora.   
Geane afirma que a perseguição é motivada por questões políticas e que as tentativas de diálogo não foram correspondidas: “Minha transferência é perseguição meramente política, porque ela sabe que eu não votei nela nem nos candidatos dela. Eu tentei falar com o secretário de educação e com a prefeita, mas ela mandou eu procurar a Justiça”, completou.
Durante a tarde e noite a reportagem tentou contato com alguns secretários do município e com a prefeitura em busca de esclarecimentos, mas ninguém quis se manifestar. Procurada à tarde para se posicionar a respeito do caso, a prefeita Terezinha de Zé Afonso afirmou que não há perseguição e que o seu Gabinete irá se pronunciar oficialmente em breve, por meio de uma nota de esclarecimento, após verificar o teor das acusações. 

Fonte - Blogo do Jordan Bezerra 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem