Dando sequência as atividades da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, teve início nesta segunda-feira, 4/6, a segunda etapa da exposição “Minha oxente nação”, trabalho do artista plástico Mario Leitão.

O evento é parte do calendário do Maio Cultural e retrata através de pinturas em quadros, um pouco sobre as características do Nordeste e a sua valorização, em relação ao modo de vida da população.

Segundo o artista, o surgimento da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP representa um passo fundamental para o incentivo aos artistas locais. “Uma fundação é muito importante para o incentivo aos artistas, pois vai permitir a captação de recursos e o desenvolvimento da atividade”, opinou.

A paixão pelas telas e o extraordinário talento, fez com que Mario se dedicasse ao mundo das cores e dos pinceis deixando de lado a fotografia, profissão que também marcou a vida do artista. Além de ser artista plástico e pintor, Mário Leitão é também compositor, músico e já foi professor de escolas profissionalizantes e de algumas cidades do estado da Paraíba.

Entre os destaques do seu trabalho estão a restauração de museus, incluindo a Fundação Ernani Sátiro em Patos, e a ministração de palestras em universidades, além de projetos da BNB de cultura e do fundo de cultura Augusto dos Anjos.

A programação está prevista para acontecer até o próximo domingo, 10/6, quando até lá, receberá a visitação do público patoense e da região que desejarem apreciar os valores do Nordeste retratados através do mundo artístico. “O povo Nordestino é antes de tudo forte e vencedor, pois luta contra a discriminação dos grandes centros do País”, finalizou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem