Tomando vários comprimidos por dia, tendo que mudar hábitos e sem poder pagar por tratamento particular para melhoria de saúde, o senhor Vicente Bento Filho, 68 anos, residente na Rua Janduí Carneiro, Bairro Morro, em Patos, disse que tem vivido uma angustia na espera pela cirurgia de cateterismo para depois realizar também uma outra para retirada da próstata.
O senhor Vicente disse que seu drama começou em janeiro de 2018 quando ele havia acabado de chegar na rodoviária de João Pessoa como sempre costumava fazer durante suas viagens para trabalho. Ele se sentiu mal ao pegar uma caixa que estava no ônibus. A dor no peito foi imediata e ao chegar na pousada onde costumava se hospedar, a dor aumentou ao ponto de
Remédios
 ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O idoso passou 6 dias internado na Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Manaíra, na capital paraibana, e na UPA de Cruz das Armas, pois havia sofrido um enfarto e aguardava vaga em um dos hospitais. Ao chegar no Hospital Santa Isabel, onde passou mais 4 dias, Seu Vicente soube que tinha que realizar uma cirurgia para colocação de cateter, pois a situação era grave. Os médicos fizeram os procedimentos e comunicou que o paciente deveria retornar para sua cidade para encaminhamento de cirurgia, porém, neste mesmo período, o idoso foi diagnosticado também com um problema na próstata.

Seu Vicente também teve que realizar exames no Hospital Napoleão Laureano devido próstata que apresentou um tumor. Passados vários meses e no aguardo para cirurgia, a família denunciou descaso em ocasião da demora por parte da Secretaria Municipal de Saúde. A família relata que estão dando várias viagens para resolver o encaminhamento para o procedimento cirúrgico, porém, quando a cirurgia foi marcada houve desencontro de informações, a cirurgia foi remarcada para outra data e outros problemas acarretaram na perda da viagem para a realização do procedimento que aconteceria no mês de maio.
A filha do Seu Vicente, conhecida por Fran, disse que existiu descaso da Secretaria de Saúde do Município de Patos, pois a dificuldade de contato com responsáveis da secretaria causou o desencontro que culminou com a não ida para João Pessoa na data marcada.
A reportagem ouviu Priscila Gomes, secretária de Saúde do Município de Patos. A secretária relatou que todos os procedimentos foram feitos, mas houve desencontro por parte da própria equipe do Hospital em João Pessoa, pois foi feito contato com a família e não com a equipe da Secretaria de Saúde do Município. Esse fato atrapalhou o tramite necessário para o deslocamento do paciente.  Priscila disse que está organizando os procedimentos necessários para remarcar a cirurgia. A secretária comentou que existiu problemas outros, como a greve dos caminhoneiros que atrapalhou a ida para João Pessoa e Campina, mas agora será dada a agilidade necessária ao caso.

Jozivan Antero - PO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem