O pré-candidato ao Governo do Estado João Azevêdo (PSB) não garantiu que o ex-senador Efraim Morais (DEM) ocupará a vice-governadoria na chapa encabeçada pelo PSB. João revelou ainda que a legenda tem mantido diálogo com vários partidos para que, segundo ele, “o quebra-cabeça seja montado”.
“É um parceiro que está com a gente desde 2010 construindo este projeto e tudo isso vai ser levado em conta evidentemente, e só quando nós tivermos fechando a chapa é que vamos ter essa definição. Entretanto, nós estamos mantendo contado com diversos partidos para que a gente possa montar esse quebra-cabeças”, disse Azevêdo.

João afastou também os boatos de uma possível desistência da disputa eletiva. O socialista foi enfático e frisou que não existe hipótese nenhuma de seu nome não figurar entre os candidatos ao Governo do Estado.

“No dia 5 de agosto, na nossa convenção, o meu nome estará sendo homologado nesse processo eleitoral. Se outras pessoas não estarão (garantindo seu nome), com certeza não é problema meu. Mas o meu nome estará sem dúvidas. Os outros quem tem que garantir são eles mesmos. Essa discussão de desistência não passa internamente”, garantiu Azevêdo.

Diálogos para alianças
Em meio a especulação de que o PP já teria diálogos avançados para uma aliança com o PSB, o socialista pontuou que continua conversando com o Progressistas, assim como com outros partidos, como o PT. “Nós estamos conversando com todos os partidos. Com o PP, com o PT. E, dentro do tempo que é exigido por cada partido, se houver uma convergência e concordância nós estaremos anunciando o apoio de qualquer partido que seja”.

João Azevêdo disse também que espera contar com o Partido dos Trabalhadores, mas entende que não pode agradar todas as posições divergentes que existam dentro do PT.
“Nós não fazemos alianças com pessoas, nós fazemos com partido. E é claro que nós esperamos que nas nossas reuniões, que já foram muitas e que ainda aconteceram outras, a gente tenha uma posição do partido. Unanimidade você não vai conseguir, não é possível agradar a todos, mas nós esperamos contar com o PT”, declarou.

Blog do Gordinho

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem