A vereadora Lidiana Rodrigues (PTB), da cidade de Malta, esteve nesta segunda-feira, dia 04, no Ministério Público Federal (MPF) para denunciar a falta de repasses por parte da Secretaria de Saúde do Município de Patos para as cidades vizinhas que sediam bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A vereadora esteve acompanhada também por vereadores das cidades de Vista Serrana e Teixeira que se queixam da mesma situação. De acordo com os parlamentares, a Secretaria de Saúde do Município de Patos vem recebendo recursos do Ministério da Saúde para o SAMU de Patos e região, porém, vem retendo os valores em Patos e não repassa para que as cidades possam organizar o serviço  
O SAMU funciona de forma regionalizada para o melhor atendimento nos momentos de urgência e emergência à saúde dos cidadãos que fazem parte da região metropolitana de Patos. O município de Patos é a sede do serviço e recebe recursos oriundos do Ministério da Saúde para administrar o serviço também nas localidades parceiras.
A vereadora Lidiana disse os recursos não vem sendo repassados para o Município de Condado que atende as cidades de Malta e Vista Serrana. A parlamentar relatou que vem tentando falar com o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley (PSDB), mas não tem conseguido. Lidiana buscou informações junto ao Ministério da Saúde que confirmou o repasse dos recursos dos municípios para Patos.
Em contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Priscila Gomes, a reportagem do Patosonline.com foi informada que o processo está em trâmite no Ministério da Saúde para que os recursos sejam repassados diretamente para as cidades. A secretária relatou que já foi realizada uma reunião no Ministério Público e que aguarda um novo posicionamento. Priscila disse que a Secretaria de Saúde do Município deu a proposta para que fossem pagos os profissionais e a manutenção das ambulâncias por Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem