O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), apontado como plano B do PT para as eleições presidenciais, passará a atuar como advogado em processos de Lula. Com isso o ex-prefeito terá acesso livre ao ex-presidente na prisão. A decisão acontece após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestar que gostaria que o petista pudesse visitá-lo todos os dias. Foi o que disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT) na noite de quinta-feira (28).
Segundo Gleisi, Lula está animado com a campanha para a Presidência e quer fechar o quanto antes o programa de governo, coordenado por Haddad. O ex-presidente estaria muito preocupado com a economia e, por isso, teria pedido que o ex-prefeito concentrasse esforços neste tema.
“Ele disse ‘Haddad, você tem que estar aqui todos os dias, venha para cá para a gente conversar, entra aí como advogado. Nós temos que fechar esse plano de governo para mostrar para o Brasil o que estamos apresentando”, relatou a senadora a militantes da Vigília Lula Livre, montada em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso desde o início de abril.
Gleisi e Haddad visitaram o ex-presidente durante cerca de uma hora. A presidente do PT afirmou que Lula está bem, apesar de indignado. Segundo ela, médicos do petista disseram que seus exames parecem de um “garoto de 25 anos”.
A senadora também relatou que Lula considerou uma manobra “indecente” a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin de suspender o julgamento de seu habeas corpus na Segunda Turma. “Eles fazem isso porque estão desesperados, estou na frente das pesquisas e eles não querem que eu seja candidato”, o ex-presidente teria dito.

Folha de São Paulo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem