O deputado federal Luiz Couto (PT) foi lançado oficialmente como pré-candidato a Senador na chapa do PSB nesta quarta-feira (1º). O evento aconteceu no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e foi marcado por fala contundentes do governador Ricardo Coutinho (PSB), o pré-candidato ao Governo do Estado João Azevêdo (PSB) e o pré-candidato ao Senado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Couto iniciou seu discurso pedindo “Lula livre”. Em seguida, falou sobre a honra que é integrar o projeto do PSB no estado, além das tratativas que foram realizadas e do histórico “fraterno” entre os dois partidos. “Nós temos lado, e nosso lado é o lado do povo paraibano, do povo brasileiro. E não poderia nunca ser do outro lado, com um governador que tem 80% de aprovação do povo da Paraíba. Não poderia estar em outro lado, e nunca estive. Uma vez tive que abrir dissidência para apoiar o companheiro Ricardo Coutinho e não me arrependo, porque sei que esse tem lado”, afirmou o petista – tratando sobre compor com o PSB.
O petista detalhou como se deu o processo para mudar de ideia quanto a postulação ao Senado Federal. Ele consultou o ex-presidente Lula, a presidente nacional do PT Gleisi Hoffman, o movimento interno que integra no PT do estado, além de outros movimentos e os companheiro de sigla, tudo para chegar a sua decisão de ser o segundo senador na chapa que já conta com João e Veneziano.
“Eles me disseram que nosso lado é o lado daqueles que não querem retroceder, mas sim dos que querem avançar, dos que querem que esse estado seja onde os direitos não são tirados, mas privilégios não são aceitos”, disse.
Conforme o petista, quando Ricardo disse que o candidato seria João, ele disse que o apoiaria sem titubear. “Porque Lula já dizia, quem Ricardo indicar na Paraíba estaremos com ele”, destacou.
“Por isso que alguém dizia pra mim: nossa chapa é Lula, João, Vené e Luiz, para a Paraíba continuar sendo feliz”, bradou Luiz Couto como finalização de seu discurso.

Cógenes Lira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem