A prefeitura de Salgadinho, por meio da secretaria municipal de saúde, promoveu neste sábado, atendimento aberto para os homens salgadinhenses, com o médico urologista, Dr Francisco Burity.

Para o secretario de saúde do município, Edson Duarte, a participação superou as expectativas. Ele destacou que com esse mutirão, se concluiu mais um ciclo de acompanhamento com aproximadamente 200 homens, onde foi possível identificar alguns casos de câncer em estágios iniciais, podendo assim proporcionar um tratamento mais qualificado, identificando logo início do problema. Edson ainda ressaltou que em anos anteriores esse tipo de ação só acontecia em períodos eleitorais, e que nessa gestão os atendimentos em todas as especialidades são periódicos.

A administração escolheu esse dia (sábado), exatamente para que todos que tenham suas atividades durante a semana, seja nas zonas urbana e rural, não deixassem de ter essa oportunidade com o médico especialista que atendeu mais de 80 homens.

O prefeito Marcos Alves, esteve presente, e destacou a importância desse momento: "Precisamos cuidar da saúde das pessoas, e temos feito isso buscando sempre oferecer as especialidades pra toda sociedade de salgadinho, além disso, já implantamos o PSF II, temos dois médicos, dois odontólogos, enfermeira do PSF, além de termos colocado enfermeiras plantonistas, algo nunca visto em salgadinho. Tudo isso demostra nosso compromisso com a população de salgadinho.'' Concluiu Marcos.













Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem