PCdoB oficializa candidatura de Manuela D’Ávila

A convenção que oficializou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º/8), em um ato que será realizado em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. Um dos principais quadros do PCdoB, o governador do Maranhão, Flávio Dino, participou da da convenção nacional.
Em um discurso descontraído, Dino saudou a “coragem” de Manuela ao “se submeter à voracidade dos que acham que são os donos da História”. “Podem ser os donos do capital, mas não são os donos da História. Tem que ter ousadia para enfrentar a hegemonia do que foi construído nos últimos tempos. Ela entra para o panteão dos heróis do nosso partido”, disse à plateia formada majoritariamente por militantes da sigla.
Manuela chegou a afirmar que não concorreria ao planalto se a esquerda se unisse para lançar apenas um candidato. Mas pouco tempo depois reafirmou a candidatura e disse não ter motivos para retirar-se da disputa diante da fracassada tentativa de unir os postulantes da centro-esquerda ao Palácio do Planalto. (Com informações da agência Estado).
Fonte: Metrópoles
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário