A Prefeitura Municipal de Salgadinho realizou no último dia 07, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, as festividades alusivas ao Dia da Independência, promovendo o desfile cívico que teve como tema "Nossa terra, nossa gente".

O tema foi resultado de um projeto interdisciplinar em que as Escolas da rede municipal de ensino, trabalharam durante o mês de agosto e a primeira semana de setembro, com o objetivo de apresentar aos alunos a história do município, buscando resgatar as tradições e expor os avanços que ocasionaram o crescimento do município.

O desfile aconteceu nas principais ruas da cidades, onde as escolas apresentaram subtemas. A Escola Inácia Jacinto, trouxe a origem do nome da cidade, seguida da Escola Maria das Dores que veio com a Linha do tempo dos gestores municipais. A Creche Maria Tereza de Jesus, destacou a fauna da região enquanto a Escola João Pereira apresentou a Flora. Já a Escola Djalma Morais enalteceu as principais atividades sócio econômicas e a Escola Monsenhor Manoel Vieira representou o Patrimônio Cultural.               

Na oportunidade também desfilaram cidadãos em pelotões organizados pela  Assistência social que apresentou os programas e oficinas realizadas pela secretaria, como: ballet, dança de rua, teatro, violão, atividades esportivas, futebol com crianças e zumba com mulheres além do grupo de idosas " Viver na melhor idade".

O evento contou com uma estrutura jamais vista na localidade e belíssimas apresentações das fanfarras municipais: Mirim Francinaldo Gonçalves, Mirim Lindomar Pereira e a pioneira Djalma Morais, que encantou e emocionou o público que esteve presente de forma expressiva para prestigiar o evento.

No dia 08, o desfile aconteceu no distrito de São Jose da Batalha com o subtema "São José da Batalha tem história", que por sua vez também fez um lindo desfile, além de apresentações de dança e cordel emocionando o publico presente.

O Prefeito Marcos Alves, fez uso da palavra para destacar e enaltecer o tema trabalhado: " É importante que cada Salgadinhense conheça, valorize e se orgulhe da historia desta terra tão querida". E finalizou agradecendo a todos os envolvidos na realização do desfile, como também ao público presente.


























































































Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem