O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB),  indagado a discorrer sobre a crise política que instalou-se em Patos com o afastamento do Prefeito Dinaldo Filho (PSDB) e os pedidos de cassação envolvendo tanto o titular, assim como o vice em exercício, Bonifácio Rocha (PPS), destacou que a maturidade e a responsabilidade política da Casa como um todo, citando que têm falado inclusive mais alto pois, para o parlamentar, a governabilidade do município é fator preponderante, haja vista que afastar um Prefeito eleito com maioria absoluta de votos gera consequências não só no âmbito político, mas principalmente na área administrativa.
“Não é fácil administrar uma Casa Legislativa, pois se faz necessário ter domínio de gestão, conhecer do Regimento e, sobretudo, ter humildade e espírito de corpo para liderar e ser liderado pelos membros do Poder que compõe a instituição respeitando a força popular “, observou.
“Tenho procurado manter a imparcialidade na conduta de Presidente. São múltiplos os problemas diários que chegam ao parlamento tanto por parte dos edis , bem como da própria população patoense”, destacou Sales Júnior para finalizar que os tempos requerem objetividade clara na problemática municipalista pois, para ele, o município é a célula vital do organismo federativo que forma o Estado Brasileiro.
“Estamos ansiosos para reabertura dos trabalhos legislativos no próximo dia 5 de fevereiro, pois há uma nova ordem política com o novo presidente e governador”.
Sobre o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha, o presidente concluiu dizendo:
“Temos mantido uma relação institucional para o bem estar de Patos, mas observo que falta diálogo mais presente entre as partes, tendo em vista que o prefeito coloca de lado a participação do Legislativo no conjunto de suas decisões”, finalizou.

Ws Com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem