O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), esteve em reunião com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA), na cidade de Patos, na última sexta-feira, 08.

O parlamentar reiterou o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos autistas. “Estamos na luta, e nos comprometemos em continuar apoiando a causa e buscando, em diversas esferas, melhorar a qualidade de vida das pessoas autistas. Demos entrada em um projeto de lei no ano passado e, agora, vamos trabalhar para que ele consiga ser votado e aprovado no Congresso Nacional” destacou.

Hugo Motta deu entrada no Projeto de Lei nº. 1038/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade da existência, nos currículos dos cursos de formação inicial de professores para o ensino regular na educação básica, de componentes curriculares específicos que os qualifiquem para o atendimento das necessidades pedagógicas específicas dos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Motta enfatizou que a Lei de Diretrizes e Bases é vaga sobre o tema. “A qualificação não é obrigatória. Nos cursos de formação não há disciplina exigida para os professores”, afirmou.

Homenagem

Durante a Semana Nacional do Autismo, que acontecerá de 31/03 à 03/04 de 2019, Hugo Motta e outros homenageados receberão a comenda dos benfeitores de 2018.

“Receber essa homenagem nos enche de alegria e, ao mesmo tempo, aumenta nosso compromisso com a causa. Precisamos melhorar o acesso ao ensino, à saúde de qualidade, melhorar o tempo de espera em filas, seja em instituições públicas ou privadas, entre outras demandas”, relatou Hugo Motta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem