Uma foto postada Instagram pelo Padre Nilson Nunes, do clero da Arquidiocese da Paraíba, chamou atenção de muita gente! Nela, o sacerdote católico aparece enaltecendo um robusto prato de camarões temperados e puxados na manteiga da terra e alho e, na legenda da foto, fazendo uma espécie de propaganda comercial de uma pizzaria localizada no bairro do Bessa, na Capital paraibana, João Pessoa. “Após a Missa da
Luz, faz bem passar na pizzaria @pimentanativaforneria e saborear uma boa pizza", diz o padre na legenda da foto. A foto foi postada na última quinta-feira, 7.

Prega, mas não faz!

Até aí, quase tudo bem, se não fosse o fato de que um dia antes, na quarta-feira, 6, os católicos em todo o mundo iniciaram o período litúrgico conhecido como Quaresma, relembrando os 40 dias em que Jesus passou no deserto fazendo jejuns e sendo tentado pelo demônio. Nesse período, a Igreja Católica recomenda aos cristãos, a penitência, o despojamento de bens de consumo, a simplicidade, a confissão, fraternidade e, o principal: o jejum, não apenas de alimento, mas de outros prazeres da vida, como o próprio estilo de vida virtual.

A postura do Padre Nilson Nunes acaba indo na contramão do que prega a Doutrina Católica e o Catecismo da Igreja Católica e isso se torna evidente a partir do momento em que o padre torna o ato público ao convidar seus seguidores na rede social a fazerem o mesmo.

Nossa reportagem levantou o preço do prato apresentado na foto pelo padre. O valor é de R$48 a unidade. Algo pouco acessível, sobretudo, para os fiéis admiradores do religioso menos afortunados.

A bronca do arcebispo

Inclusive, segundo informações de fontes ligadas à Cúria Arquidiocesana dão conta de que o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson da Cruz, tem observado com preocupação os últimos acontecimentos na sua circunscrição eclesiástica e utilizado de um tom de voz nada amistoso em relação aos sacerdotes durante as reuniões mensais do clero da arquidiocese.

Mas, pelo visto, tem muito padre por lá fazendo “ouvido de mercador".

O padre famoso

O padre Nilson Nunes é responsável pelo Santuário de Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Lá, ele celebra a famosa Missa da Luz às quintas-feiras a noite congregando uma multidão de católicos de diversas partes da Paraíba.

Além disso, o padre apresenta diariamente um programa religioso matinal na TV Arapuan (afiliada à RedeTV! na Paraíba) e outro na Rádio Arapuan FM.

O padre, que também é cantor, possui um contrato com a Sony Music Entertainment realizando shows por toda a Paraíba. Em 2018, ele fechou o São João de Patos, em pleno Terreiro do Forró, em um show que custou um gordo cachê.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem