A vereadora Tide Eduardo (MDB) reclamou nesta quinta-feira, 07, que na UBS Ernesto Soares, no bairro Juá Doce, que abrange, também, as comunidades do Jardim Bela Vista e Jardim Europa, os moradores não estão tendo atendimento do médico e do profissional de enfermagem. Segundo a vereadora, a reclamação é proveniente da própria comunidade que também levou à problemática da falta de equipamentos que possam proporcionar um atendimento de qualidade.
Ainda de acordo com a vereadora, o odontólogo vai até a unidade para atender os pacientes, mas, não tem condição devido o ar condicionado está quebrado, há meses. 
“É uma unidade que está pedindo socorro, está pedindo urgência. Eu digo isso porque a população daquela área me procurou e fez o relato. Eles me pediram que eu fizesse um pronunciamento nesta Casa para que o secretário de saúde, Davi, resolva, com o máximo de urgência a questão, principalmente, dos profissionais”, explicou Tide Eduardo.
A parlamentar mirim acrescentou que sem médico, sem enfermeiro e sem atendimento odontológico uma Unidade Básica de Saúde não tem condição de prestar atendimento à população. ELa ainda reforçou que o problema levado à tribuna não é um caso somente detectado no Ernesto Soares, mas de várias unidades básicas do município, sendo necessária a realização de reformas, a frequência de vacinas e amplas filas formadas desde a madrugada para a população conseguir atendimento.
Outras reclamações levada por Tide foram as ruas esburacadas, lixo nas ruas, falta de iluminação pública uma vez que os moradores fazem cota para comprar as lâmpadas, material de limpeza sendo cedidos pelos funcionários.

Fonte - Acilene Candeia / Patosverdade.com 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem