As vereadoras Tide Eduardo (MDB), Fátima Bocão (MDB) e Lucinha Peixoto (PC do B), procuraram o Ministério Público da Paraíba para denunciarem que exames de mamografia foram feitos durante a Campanha Outubro Rosa aqui em Patos, porém os resultados não foram entregues.
As parlamentarem afirmam que mulheres ainda aguardam os resultados, pois se submeterem a realização dos exames, com a esperança de um diagnóstico mais rápido, e assim iniciar ou não o tratamento (dependendo do resultado).
Em rede social a vereadora Tide Eduardo fez um desabafo: “Eu e as vereadoras Lucinha e Fátima Bocão, estamos aguardando a resposta do Ministério Público da Paraíba, em Patos, onde apresentamos denúncia relacionada às mamografias realizadas durante a campanha do Outubro Rosa do ano passado e que não foram entregues às mulheres”, disse a postagem.
A situação do desconhecimento do diagnóstico não é favorável, uma vez que a campanha intensifica o trabalho de prevenção ao câncer de mama, pois, diagnosticado previamente, a paciente tem maior chances de ser curada e, nesse caso, isso não prevalecerá.


Patosonline.com 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem