O prefeito interino da cidade de Patos, Sales Júnior (PRB), exonerou centenas de ocupantes de cargos comissionados diretos e indiretos na gestão pública do município. A decisão foi publicada no Diário Oficial na tarde desta terça-feira, dia 09, e foi o assunto mais comentado nas repartições onde os comissionados atuavam.
De acordo com o próprio decreto número 009/2019, a decisão visa adequar o poder público municipal a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e diz que é dever do gestor “defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade”...  
O decreto deixa claro que a decisão não atinge secretários, superintendentes de autarquias (PatosPREV STtrans), setores estratégicos, setores da tesouraria e de tributos, além do presidente da FUNDAP.
Sales Júnior deixou claro que: “Em razão da necessidade e para fins de se evitar descontinuidade dos serviços necessários a Administração Pública as novas nomeações de cargos comissionados, somente serão concedidas após criteriosa justificativa escrita e pessoal por cada Secretário”.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem