A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Autistas vem a público repudiar a pirotecnia realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pela utilização ilegal de fogos barulhentos em evento realizado na manhã desta segunda-feira, 15/04, na sede do órgão.
Insta recordar que o Prefeito Interino, Sales Júnior, sancionou recentemente a Lei Municipal número 5.102/2019, que em seu artigo 6º proíbe a utilização de fogos com barulho no âmbito da Zona Urbana do Município de Patos (salvo exceções legais) e dá outras providências em favor das pessoas com Autismo.
Assim sendo, é de se repudiar um órgão público que desrespeita a Câmara Municipal de Patos (que aprovou a Lei), o prefeito Interino Sales Júnior  (que a sancionou) e principalmente os autistas que sofrem crises sensoriais em virtude da utilização dos desnecessários fogos.
No entanto, a Comissão  registra com veemencia o repúdio e faz um pedido de providências para que o prefeito interino Sales júnior, através dos órgãos Públicos Municipais Competentes, faça cumprir a lei que sancionou.
Portalpatos
Com Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem