A Prefeitura Municipal de Salgadinho, promoveu no ultimo dia 01 de abril, a 2ª Conferência Municipal de Cultura, que serviu como espaço de discussões com o objetivo de promover ainda mais as potencialidades culturais locais e ouvir os segmentos no intuito de desenvolver ações nessa área importante. O evento aconteceu no auditório da escola Monsenhor Manoel Vieira e contou com a presença do secretário da pasta, Erinaldo Francisco (Nenem de Juraci), de autoridades dos poderes executivo e legislativo e representantes da sociedade.

O momento contou com uma palestra sobre o tema, ministrada pelo diretor de cultura do município de Assunção, Maurício Manoel.

Marcos Alves, prefeito de Salgadinho, participou de toda a programação, e definiu como necessário ouvir a população para aperfeiçoar políticas públicas na cultura: "Conferências como essa precisam acontecer mais vezes. Ouvimos muito da população, e estamos mais motivados a realizar mais ações e fazer com que a cultura do município esteja sempre forte." Concluiu Marcos.

O objetivo da Conferência Municipal de Cultura é incentivar o debate sobre a cobertura territorial da política cultural no município, além de realizar a revisão e qualificação de metas e ações do Plano Municipal de Cultura. É uma oportunidade para reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir o que deve ser prioridade nas políticas públicas nos próximos anos.


















Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem