Deputado estadual, Dr. Érico (Cidadania) deu início, nesta segunda-feira (8), ao projeto Gabinete Itinerante durante encontro com produtores rurais na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Com uma equipe de assessores, ele participou da Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural, na qual ouviu as demandas da categoria.

“Estive hoje, com o pessoal do gabinete, na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, conversando com Messias Cézar (presidente do conselho), presidentes de associações rurais, vereador Ferré e produtores de Patos e região. Ouvimos as demandas, como a necessidade de perfuração de poços e a questão dos alevinos, e daremos encaminhamentos a esses pleitos”, garantiu o parlamentar.

Sobre os alevinos, Dr Érico se comprometeu a interceder, junto ao Governo do Estado, para viabilizar esses peixes, que serão utilizados no chamado ‘peixamento’, uma vez que os agricultores querem aproveitar o período chuvoso e a cheia de rios e açudes para isso.

“Coloquei o nosso gabinete à disposição para lutarmos por esses pleitos, que acredito que sejam justos e certamente irão trazer mais desenvolvimento para nossa região”, afirmou Dr. Érico, antes de concluir: “Estamos no incio do nosso mandato, são apenas dois meses de mandato, mas temos tido esse compromisso de nos aproximarmos das comunidades, das associações para, juntos, construirmos políticas públicas que venham trazer resultados nessas comunidades, a exemplo de como fizemos na semana passada, quando fomos a Condado, onde visitamos a associação da várzea do feijão”.

Maternidade
No início da tarde, o deputado, na condição de presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, voltou à maternidade Peregrino Filho, que passa por uma crise administrativa. “Voltei lá como deputado, como presidente da Comissão de Saúde e também como amigo, atendendo ao convite de muitos funcionários angustiados, pois estão sem receber seus salários, já que os vencimentos estão atrasados”, relatou Dr. Érico.

O parlamentar tem feito, diuturnamente, gestões junto a Secretaria de Saúde e até mesmo ao próprio governador João Azêvedo, em busca de uma solução para o impasse. “Sabemos que é uma situação delicada, mas tenho certeza que será resolvido muito em breve”, comentou o deputado, para concluir: “O importante dessa visita é irmos ao encontro dos servidores e dizer que o deputado Dr. Érico está solidário e apoia os servidores, os médicos, os funcionários daquela casa, para que possamos, juntos, encontrarmos a solução”.

ASSESSORIA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem