Deputado Dr. Érico, do Cidadania (ex-PPS), participou, na tarde desta terça-feira (2), de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa que discutiu a situação de alunos com autismo nas escolas públicas e privadas do Estado. Proposta pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, a sessão também teve por objetivo debater a construção de uma metodologia de ensino aplicada aos alunos portadores do transtorno neurológico.
“O papel da escola é fundamental na integração das crianças com autismo, da acolhida delas até o desenvolvimento. Mas não basta apenas garantir a presença desses alunos em sala: a inclusão passa pela adaptação de conteúdos e atividades e a formação de professores especializados na aprendizagem dos portadores desse transtorno neurológico”, comentou o parlamentar, presidente da Comissão de Saúde da ALPB.
Ainda de acordo com Dr. Érico, “neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é preciso conversar, debater e fazer ouvir idéias e propostas de construção de uma política pública que beneficie os portadores do transtorno neurológico, mas também o amparo as famílias deles”.
O TEA (Transtorno de Espectro Autista) é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente aparece até os três anos de idade.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem