De ordem do juiz Dr. Luiz Gonzaga de Melo Filho, do Fórum Miguel Sátiro, foi concedido mandado de segurança em prol do 2º suplente de vereador Jardelson Pereira (PSDB), determinando a posse imediata como vereador na Câmara Municipal de Patos.
A decisão gerou movimentações nos bastidores da política patoense, pois, Jardelson Pereira está sendo investigado no âmbito da Operação Cidade Luz que afastou o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), porém, o magistrado reconheceu o direito de exercer o mandato na vacância gerada após a saída de Sales Júnior para assumir a cadeira de prefeito interino de Patos.  
As vagas foram surgindo a partir da saída do vereador Jeferson Melquiades (PRB) para a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) e mais recentemente de Sales Júnior, no entanto, o 3º suplente Diego Dantas exigia a vaga em decorrência da investigação que pesa sobre Jardelson que achava-se impedir exercer o mandato de vereador.
O Procurador da Câmara Municipal de Patos, Dr. José Lacerda Brasileiro, havia encaminhado pedido de esclarecimento sobre a posse de Jardelson Pereira para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), porém, a decisão local saiu anteriormente a elucidação por parte do TJ/PB.
A Câmara Municipal de Patos poderá dar posse ainda na sessão desta quinta-feira, dia 11, pois a decisão judicial dá 24 horas para o 2º suplente assumir.


Jozivan Antero

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem