O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB,) utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 02 de abril, trouxe a problemática de fissuras na parede do açude Jeremias, no município de Desterro.
O parlamentar informou que tem recebido ligações de moradores, vereadores e do prefeito de Desterro, Valtércio de Almeida, mais conhecido como Sinhô, para que ele interfira junto ao governo do estado para que seja feito um trabalho de recuperação, uma vez que o manancial tem sido reabastecido devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, o que resulta em uma preocupação por conta das fissuras e vegetação acumulada.
“Quero fazer um alerta ao governo para fazer a recuperação desse açude o quanto antes. Que a secretaria de infraestrutura possa fazer essa recuperação porque corre-se o risco de um volume de água grande e termina derrubando. Está o mato tomando de conta da parede do açudes pelos dois lados”, solicitou.
O açude Jeremias é responsável pelo abastecimento da cidade de Desterro com capacidade hídrica de 4 milhões de metros cúbicos. Essa já é a segunda vez, neste ano, que Nabor solicita serviços para aquele açude. A última vez ocorreu no dia 19 de março.
Nabor pede a sensibilidade e urgência do governador João Azevêdo e do secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga.
Condomínio Cidade Madura, em Patos
Nabor também levou para a Casa Legislativa estadual uma solicitação para o Condomínio Cidade Madura, em Patos. Ele visou o local nesta segunda-feira, dia 1º, e percebeu que o acúmulo de água e a ausência de pavimentação no trecho que dá acesso ao Condomínio têm dificultado o tráfego das pessoas.
O parlamentar solicitou ao governo do estado a realização da drenagem da água que fica no acesso ao condomínio e pavimentação. Segundo ele, são 200 metros para pavimentação. Ele também pediu a remoção de umas ferragens que estão acumuladas na lateral do condomínio, um espaço onde eram guardados os veículos apreendidos e hoje.
Nabor também utilizou a tribuna para lembrar do dia 02 de abril, data em que se celebra o dia da conscientização do TEA-Autismo. Ele referenciou o trabalho desenvolvido na Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região- Aspaa em Patos.

Portal do litoral

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem