A prefeitura de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará, nesta sexta (26), a entrega de kits para todas as gestantes cadastradas nos CRAS do município de Patos. A entrega irá iniciar no CRAS Severina Celestino, localizado no bairro Morro, a partir das 9h, e posteriormente a partir das 15h no CRAS Mariana Alves, localizado no bairro Monte Castelo.

As entregas terão continuidade no dia 3 de maio, acontecendo nos CRAS Geralda Medeiros, localizado no bairro São Sebastião, a partir das 9h, e no CRAS Capitão Manoel Gomes, localizado no bairro Belo Horizonte, a partir das 15h .

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, essa é uma oportunidade de seguir garantindo de forma contínua os direitos das gestantes do município, com o propósito de levar mais qualidade de vida para a população.

“Isso representa que todos os direitos que essas gestantes podem usufruir vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social ligados a política do SUAS, dentro de um sistema único da assistência social estão sendo devidamente garantidos”, concluiu a Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo.

Os kits gestante contém banheira, manta, roupas e fraldas adequadas para o recém nascido e um kit para higienização composto por escova, perfume, óleo, shampoos e sabonetes, visando, assim, a dignidade humana dessa criança.

Para que a gestante receba o kit, faz-se necessário que a mesma esteja vinculada e acompanha pelos CRAS de cada território.

Coordecom 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem