O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) esteve na tarde desta quinta-feira (22) com o secretário de Educação do Estado, o professor Alessio Trindade, alinhando as demandas de Patos com os projetos do Governo voltados à área de educação.
“Conversamos sobre como potencializar iniciativas como o Primeira Chance, Se Liga no Enem e Gira Mundo em Patos e região e o secretário foi bastante receptivo”, afirmou Érico. “Também tratamos da construção de ginásios escolares, através do (programa) Bom de Bola, e o principal: reivindiquei as reformas e melhorias estruturais das escolas que compõem a 6ª Região de Ensino, que abrange Patos e escolas circunvizinhas”, acrescentou.
Lançado este ano, o Primeira Chance é destinado a estudantes da Rede Estadual de Ensino (ou egressos dela). Ela funciona como uma espécie de banco de talentos composto por currículos, com competências e habilidade dos estudantes egressos da rede pública e qualificados por programas governamentais executados pelo Governo do Estado.
Já o Gira Mundo contempla tanto os alunos, quanto os professores. Trata-se de um programa de intercâmbio internacional, que este ano levará alunos da rede pública para o Chile e Colômbia e professores, para cursos de formação em Israel, na Finlândia ou Espanha.
Ainda de acordo com Dr. Érico, Alessio Trindade se comprometeu a ir a Patos, realizar uma agenda local de visitas as escolas do Estado, incluindo a Escola Estadual Técnica Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem