O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) participou, na tarde desta segunda-feira, de uma ação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito (CET), em alusão à campanha Maio Amarelo, que alerta para a necessidade de prevenção a acidentes de trânsito.
“A grande maioria das mortes por acidente de trânsito é evitável, afinal acontecem por uma imprudência ou negligencia.  Poucas são as mortes causadas, por exemplo, por uma inesperada falha mecânica, então a pauta dessa campanha é: precisamos seguir conscientizando as pessoas para o cuidado, a atenção e a responsabilidade de conduzir um carro, uma moto, uma bicicleta ou até mesmo andar em vias públicas. A educação salva vidas”, comenta Dr. Érico.
O parlamentar dá o alerta com os números em mente, que são altos: “Cerca de 800 pessoas morrem por ano, somente aqui na Paraíba. Até o início da campanha Maior Amarelo, no início do mês de maio, 182 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, e cerca de 80% dessas mortes têm motocicletas envolvidas, que são muito populares aqui em Patos, aqui no Sertão. Então é um alerta que eu faço, indistintamente: atenção máxima ao conduzir o veículo que for, sempre com equipamentos de segurança, respeito às normas e ao próximo. Afinal, o sentido do trânsito é a vida”, pondera Dr. Érico.
Além do deputado, participaram do evento o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, o comandante da 4° Cptran, Capitão Leonides Marcelino Gomes, o chefe da 4° Ciretran, Denis Fran Azevedo, além de alunos, professores e outras autoridades.

ASSESSORIA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem