A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, através do seu Núcleo de Educação para o Trânsito, realizou na tarde desta sexta-feira (24), uma palestra para os alunos do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos.

O Núcleo de Educação para o trânsito é formado pelos agentes, Edilma Mamede, Rivania Coelle e Antônio Coelho.

O projeto “STTRANS nas Universidades” promoveu uma palestra sobre o Capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro - CTB que trata das tipificações das infrações de trânsito e a Jurisprudência da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 2998 do CTB sobre as infrações de trânsito regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, esse projeto consiste em levar conhecimento para os estudantes de forma geral sob as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

“Os estudantes foram extremamente receptivos, participaram do debate ativamente, onde nossa equipe de Educação para o Trânsito podemos debater com ele sobre o capitulo XV do CTB e atualizamos as informações das infrações de trânsito regulamentadas pelo CONTRAN”, disse Coelho.

Participaram da palestra cerca de 50 universitários, o professor do curso de Direito, Delmiro Gomes, que achou muito importante debater sobre esse assunto.

“A universidade tem um braço de extensão que precisa ser exercido, é um dever institucional abrir as portas para o poder público e para entidades que tenham o intuito de fomentar o crescimento e o conhecimento dos universitários e, a STTRANS tem sido esse braço importante no crescimento pedagógico do trânsito de nossa cidade e nós tivemos o privilégio de recebê-los para essa palestra que foi muito enriquecedora e trouxe um olhar diferente para os estudantes do curso de Direito”, finalizou o professor.

Qualquer instituição de ensino pode solicitar a palestra com o Núcleo de Educação para o Trânsito na sede do órgão ou ligar para (83) 34221019 e agendar.

Coordecom 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem