Na manhã desta quinta-feira (30), o Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans formado pelo Coordenador Antônio Coelho e as agentes Edilma Mamede e Rivânia Coelle, o Gerente Alexandre Nóbrega, o agente Fernando Palmeira, o Engenheiro de tráfego Dário e o vereador Capitão Hugo, esteve reunido para discutir como será o planejamento de ações para os usuários de veículos com tração animal.

Em cumprimento a Portaria nº 0468/2019 do prefeito interino Sales Junior, a STTRANS está realizando um chamamento público convocando os condutores e proprietários de veículos de tração animal (carroças) para efetuarem cadastro e inscrições junto a esta autarquia.

O curso está previsto para acontecer no próximo dia 05 de junho deste ano de 2019, na sede da STTRANS, localizada na Rua Horácio Nóbrega, S/N, no bairro Belo Horizonte em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente do Munícipio. 

De acordo com o Superintendente Jefferson, será um curso básico com temas relevantes e de interesse a essa categoria, totalmente gratuito. 

Esse cadastro ocorrerá até o dia 04 de junho, na STTRANS onde serão disponibilizadas inscrições para a formação da primeira turma do curso de instrução básica que será promovido aos condutores desses veículos de tração animal. 

“Estamos organizando ações educativas para os usuários de carroças e, desde já, convocando os usuários que utilizam esses serviços que venham até a STTRANS, fazer sua inscrição para participar de um treinamento para esses veículos de tração animal”, disse Coelho.

Coelho disse ainda que o objetivo é buscar segurança para esses usuários e para todos que dependem dessas carroças no trânsito.

A lei municipal n° 5.030, de 2018, denominada Lei Claudinês, de autoria do vereador Capitão Hugo, regulamentada pela portaria do prefeito interino Sales Junior, estabelece que os condutores das carroças devem ser maiores de idade e ter o certificado de participação do curso básico promovido pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS.

“O que nos levou a essa Lei Municipal nº 5.030, foram vários fatores, podemos citar a mobilidade urbana, colocação de lixo irregular em vias públicas, maus tratos aos animais. A lei e a portaria vieram justamente mostrar a esses profissionais que eles têm que passar por um treinamento. Os carroceiros, para exercer suas atividades, têm que ter a licença do município como consta na legislação de trânsito e estamos tentando fazer da melhor forma possível. Iremos procurar dar mais dignidade, melhores condições de trabalho e assistência. Portanto é importante esses profissionais procurar a sede da STTRANS, para viabilizar suas inscrições e assim darmos andamento nesse processo”, finalizou o vereador.


Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem