Usando de sua atribuição legal como poder executivo, a Prefeitura Municipal de Patos enviou para análise da Câmara de Vereadores, dois projetos de lei que tratam da Desafetação de um trecho da via pública denominada Rua Projetada 08, (12,00x53,00x12,00x52,50), com área de total de 633,00 m², localizado no Loteamento Planalto Cicero Torres, Bairro Sete Casas – Patos-PB.

Os dois projetos tiveram como base o pedido da LN Locadora de Veículos Ltda, localizada bem próximo às referidas áreas. De acordo com a própria empresa, a desafetação não prejudica os acessos e as demais quadras e lotes remanescentes do referido Loteamento.

O objetivo da empresa é fundir os lotes adjacentes e formar uma única área total com 1.457,00 m2, para construção e instalações da concessionária RENAULT, de propriedade da mesma Empresa. Ainda de acordo com a LN Locadora, com esta ampliação, estima-se que serão contratados mais 30 funcionários diretos.

Além de gerar renda para o município por meio de impostos e taxas inerentes, o empreendimento estimado no valor de R$3.000.000,00, (três milhões de reais) também promete diminuir os índices de desemprego no município.

O procurador da Prefeitura Municipal de Patos, Jonas Guedes, explicou que trata-se de um pedido comum e que em nada visa prejudicar o município.
Jonas citou como exemplo semelhante, a doação do terreno onde foi construído o empreendimento Atacadão.

“A população pôde ver que a gestão da época acertou, que a casa legislativa da época acertou, tendo em vista que o empreendimento está gerando emprego e renda para o município”, ressaltou.

Ele ainda mencionou que o Patos Shopping também foi um projeto abraçado pelo poder executivo e pelo poder legislativo, com o intuito de facilitar a chegada de novos empreendimentos capazes de contribuir com o crescimento da cidade, através da geração de emprego e renda, além dos impostos injetados.

No tocante ao pedido da LN Locadora de Veículos Ltda, o procurador ainda esclareceu que o empresário responsável provocou a gestão no sentido de analisar a viabilidade da desafetação de pedaços de ruas que sobraram, após a desafetação e doação da área para construção do Atacadão.

“Ou seja, é algo similar, porém, são áreas bem reduzidas”, frisou.

Portanto, os dois projetos foram devidamente encaminhados para análise dos vereadores, tendo em vista que não apresentam qualquer intenção que não seja o fomento ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda para a cidade de Patos.

*Segue em anexo, a nota de esclarecimento da empresa em questão, detalhando os reais motivos do pedido feito ao poder executivo patoense.

Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem