O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, juntamente com o secretário de Saúde, Umberto Joubert, secretário de Finanças, Arnon Medeiros, e o procurador do Município, Jonas Guedes, se reuniu na manhã desta segunda-feira (03) com representações do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) para dialogar sobre o pagamento dos servidores da Saúde, uma vez que o mês de maio não foi pago dentro do mês trabalho em virtude dos repasses específicos que ainda estão sendo aguardados.
De acordo com o prefeito Sales Júnior, o pagamento da Saúde referente ao mês de maio será efetuado até a próxima sexta-feira (07). O gestor explicou que não foi possível realizar antes devido ao repasse de recursos referentes ao mês subsequente, que ainda não foi feito.
José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, reforçou que haverá a reunião do dia 05, ressaltando que o principal ponto será identificar onde cada servidor está atuando, mediante consulta na folha de pagamento da saúde. Além disso, o sindicalista reafirmou que existem outras demandas a serem tratadas com o gestor, e que o principal ponto ainda será o pagamento dentro do mês trabalhado.
O secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, considerou que o sindicato está no seu papel legítimo de questionar, e que a gestão tem o compromisso de repassar a verdade sobre o que ocorre e, ao mesmo tempo, tentar resolver cada questão apresentada, sobretudo o pagamento dos servidores dentro do mês. Ele concluiu dizendo que este tem sido o esforço da gestão como um todo, ou seja, cumprir com os compromissos.

Coordecom 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem