A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTRANS, começou nesta segunda-feira (17), o recadastramento dos alvarás para os mototaxistas, taxistas e alternativos da cidade de Patos. 

De acordo com o Superintendente Jefferson Melquíades, esse recadastramento é muito importante para que a superintendência tenha um controle maior dessas concessões de alvarás do município.

“É muito importante a presença dos sindicatos, a representação das praças para que possam acompanhar esse recadastramento, pois saberemos quem realmente está no batente trabalhando. Sabemos que tem muita gente que adquiriu o alvará para conseguir benefícios de isenções fiscais e reduções de impostos. Portanto esse recadastramento também vai servir para coibir os clandestinos”, disse Jefferson Melquíades, Superintendente da STTRANS.

O órgão desenvolveu um adesivo que será colocado nos transportes que realizarem o recadastramento.

“Esse selo foi bem elaborado, pois na tentativa de remoção ele se destrói, ele é aplicado apena uma vez para evitar o remanejamento do selo para outro veículo”, finalizou Jefferson.

O Presidente do Sindicato dos mototaxistas, José Marcos, falou que o recadastramento vai disponibilizar o número exato de profissionais que estão trabalhando.

“É muito importante saber desses números, pois, só assim podemos cobrar do órgão as fiscalizações necessárias para eliminar os clandestinos”, falou Zé Marcos.

Erivanilson já realizou o seu recadastramento. Para ele, a ideia do selo foi muito importante para que a população identifique os profissionais cadastrados.

“Esse selo será mais uma identificação para os usuários que utilizam nossos serviços, com isso a população vai saber identificar o profissional legalizado na hora em que solicitar a corrida”, disse o mototaxista.

A STTRANS definiu um calendário e dividiu a cidade em quatro áreas. O cadastramento segue até o dia 31 de julho.

CRONOGRAMA

ÁREA 01
SEDE DA STTRANS - de 17 a 26 de Junho.

ÁREA 02 
SEDE DO SAMU - de 27 de Junho a 08 de Julho.

ÁREA 03
CAMELÓDROMO -de 09 a 18 de Julho.

ÁREA 04 
CENTRO DE CULTURA AMAURI DE CARVALHO de 22 a 31 de Julho.

Para maiores informações entre em contato com a sede da STTRANS ou ligue (83)3422-1019.

Jefferson Melquíades:
 
José Marcos:
 
Erivanilson Almeida:
 

Coordecom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem