A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos - STTRANS, através do seu Superintendente Jefferson Melquíades, em cumprimento a Portaria nº 0468/2019 do prefeito interino Sales Júnior, está realizando um curso de instruções básicas para os condutores e proprietários de veículos de tração animal (carroças). 

O curso começou a ser ministrado na manhã desta quarta-feira (05), na sede da STTRANS. Cerca de 20 condutores e proprietários de veículos de tração animal (carroças) participaram da qualificação. 

Um dos pontos principais da pauta foi a legislação que dispõe sobre a circulação de veículos de tração animal, em Patos. A meta da gestão municipal é traçar estratégias de ações à regulamentação da Legislação.

“A gente acredita que esse treinamento vai contribuir para esses usuários que utilizam esses serviços e até uma mudança de comportamento com o tratamento com o animal. Passamos informações sobre a legislação de trânsito e eles interagiram muito bem com a gente. O próximo passo, a Secretaria do Meio Ambiente vai disponibilizar um veterinário para avaliar a situação dos animais e nós aqui da STTRANS, vamos providenciar as faixas refletivas e as licenças para eles transitarem dentro da legislação de trânsito”, disse Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito. 

A medida em que os carroceiros foram chegando, já iam realizando o cadastro para conseguir a licença e continuar circulando pela cidade.

“Foi muito bom o curso, podemos aprender as leis de trânsito, iremos ficar legalizados e fica melhor para atendermos os nossos clientes”, disse Ednildo Lucena, conhecido por Galego da Carroça.
 
O vereador Capitão Hugo, autor da lei municipal n° 5.030, de 2018, denominada Lei Claudinês, esteve presente acompanhando a qualificação e falou dos benefícios para esses profissionais.

“Buscamos reunir esses profissionais no intuito de ajudá-los. Ao chegar aqui eles notaram que o curso é totalmente gratuito. Eles estão recebendo apoio da Secretaria da Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, e após essa capacitação vão está aptos a transitar conhecendo realmente como funciona as leis do trânsito”, disse o Capitão.


Para aqueles que perderam esse primeiro curso, o Superintendente Jefferson Melquíades comunica que procurem a sede da STTRANS na rua Horácio Nóbrega, ou entre em contato com o órgão através do telefone (83)3422-1019.

Antônio Coelho:
 
Capitão Hugo:
 
Edinildo Lucena- CARROCEIRO:
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem