A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, através dos núcleos de Engenharia de Tráfego e Educação para o Trânsito, reuniu-se no fim da tarde deste sábado (01), com um grupo de Pessoas Com deficiência (PCD) para debater as prioridades de acessibilidade no município. Também esteve presente, o vereador Cambirota, representando o Poder Legislativo.

Na ocasião, foi lançada a campanha “Travessia segura e acessível para todos”.

A Primeira ação da campanha foi realizada ainda no período da manhã da sexta-feira, pela equipe de Engenharia de Tráfego, tornando acessível a faixa de travessia de pedestre em frente à Câmara Municipal, a casa Juvenal Lúcio de Sousa. A campanha foi motivada pela reivindicação da cadeirante Rosemary Sousa que, segundo ela, sempre se sentiu prejudicada em não ter garantido seu direito de ir e vir.

“Estou muito feliz com a reunião que fizemos hoje, na companhia dos outros cadeirantes, pois tenho certeza que iremos contar com o apoio da STTRANS na acessibilidade em Patos, e eu acredito que também iremos contar com a sociedade e a colaboração de todos”, disse Rosemary Sousa, cadeirante.
Já o cadeirante Taciano Wanderley acredita que com esse pontapé inicial, o direito de ir e vir será respeitado.

“Nós, as pessoas com deficiência, merecemos nosso direito de ir e vir, demos o pontapé inicial e com apoio da STTRANS tenho certeza que esse grande projeto será exemplo para várias cidades em todo Brasil”, disse o cadeirante.

O vereador Cambirota falou da importância do projeto.

“Desde já quero agradecer o convite de estarmos reunidos com cadeirantes de nossa cidade em busca de uma melhor mobilidade para eles, começamos bem com a faixa em frente a Câmara Municipal e vamos estender esse projeto em outras ruas de nossa cidade”, falou o vereador.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, a campanha segue com sua programação na próxima terça-feira, dia 04, com uma ação educacional coordenada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito, e contará com a participação desse grupo de pessoas com deficiência e demais usuários com mobilidade reduzida a fim de que toda a população entenda e reflita sobre a acessibilidade urbana.

“Encerramos o “Maio Amarelo”, dando início a “Campanha Travessia Segura e acessível para todos”, o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, inicia este mês de junho com a campanha nacional de valorização das faixas para pedestre e do sinal de vida. Em Patos, vamos abraçar a campanha pensando também em acessibilidade, e em todas as pessoas que tiverem mobilidade reduzida. Será uma ação dos Núcleos de Educação e Engenharia de Tráfego da STTRANS. Precisamos pensar Patos acessível para todos”, finalizou Coelho.


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem