Após a vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) colocar sua assessoria jurídica a disposição dos moradores das casas que estão para ser demolidas às margens da linha férrea do Bairro São Sebastião durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores da última quinta-feira (04/07/2019), uma verdadeira banca de advogados se formou para defender os direitos das ameaçadas.

Já na manhã de hoje os moradores se reuniram com os advogados que atuarão na defesa dos mesmos. Os populares já assinaram a procuração e o todo o grupo de advogados já pediu habilitação nos autos do processo que tramita na 14ª Vara Federal da Paraíba, com sede em Patos. De acordo com o advogado Leônidas Dias de Medeiros, que coordenará os trabalhos de defesa, “o trabalho não será fácil, pois os moradores permaneceram todo o processo sem defesa e já há uma decisão do Tribunal Regional Federal (em Recife) determinando a demolição das casas, mas, nem tudo está perdido, tendo em vista que as moradias das pessoas já estão edificadas no local há quase 70 anos, antes mesmo da linha férrea existir, e a construção ser fruto de um convênio do próprio Governo Federal, que autorizou a construção naquele local. Contudo, tem que correr contra o tempo, visto que a demolição está agendada para ocorrem dia 21 de agosto de 2019”.

Além do Dr. Lônidas Dias de Medeiros, coordenador, fazem parte da banca os advogados: Janykerly Dias de Araújo, Vinícius Campos França, Gabriel Lucena de Santana, Alan David Almeida Leandro, Glauco Pedrogan Mendonça e José Corsino Peixoto Neto (filho da vereadora Lucinha Peixoto).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem