A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta quarta-feira (24), uma Sessão Solene em homenagem aos 88 anos de existência da Filarmônica 26 de Julho.
A Sessão, de autoria do vereador Paulinho Lacerda, contou com a presença dos músicos e maestros da Filarmônica, ativistas culturais e historiadores que foram homenageados pelos vereadores.
“Muito feliz e satisfeito. Tivemos nesta noite uma homenagem bastante bonita aos 88 anos da Filarmônica, essa Filarmônica que é um patrimônio cultural da cidade de Patos. Ficamos satisfeitos e agradecidos por ter em nossa cidade músicos de extrema importância que fazem que a Filarmônica continue crescendo e se desenvolvendo em nosso município. Parabéns a todos que fazem a Filarmônica 26 de julho”, destacou Paulinho.
Marcelo Lima, presidente da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, que esteve participando da solenidade representando a Prefeitura de Patos, destacou o trabalho que a gestão municipal vem fazendo para fortalecer a Filarmônica.
“Estamos trabalhando para que a gente possa fortalecer cada vez mais esse principal patrimônio cultural da cidade de Patos, fortalecendo através da aquisição de novos instrumentos musicais, fardamento e fazendo esse debate de retorno da Filarmônica ao seu local de origem. Hoje é um momento importante e acima de tudo, de muita emoção”, frisou Marcelo.
O tenente Galdino, que tem 42 anos como músico da Filarmônica, falou da satisfação de receber a homenagem.
“Quero agradecer a Câmara de Vereadores, na pessoa da presidente Tide Eduardo, pela homenagem. Fui criado na Filarmônica, desde a minha infância com 5 anos de idade já brincava lá, hoje estou com 42 anos de Filarmônica onde já participamos de diversos eventos na Paraíba, de concursos onde ficamos bem colocados chegando a ganhar 1º, 2º e 3º lugar. Agradecer aqui a todos e parabéns a Filarmônica”, concluiu.

Assessoria CMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem