A vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) visitou na manhã de hoje, 29/07, a Unidade de Saúde João Soares no bairro das Sete Casas e gravou um vídeo com o que ela chamou de “descaso na saúde de Patos.”
Segundo a vereadora, “muitos equipamentos médicos estão quebrados, o que tem prejudicado o atendimento da população, a exemplo da balança para realizar a pesagem das crianças e a geladeira que deveria conservar os insumos.”
Outra questão que vem prejudicando a população é falta de planejamento nas escalas dos servidores, pois quando alguns trabalhadores exercem seu sagrado direito às férias a gestão não providencia a substituição do servidor.
No último final de semana a vereadora Lucinha Peixoto já havia denunciado em suas redes sociais o descaso com outra Unidade de Saúde, onde foram encontrados ratos e baratas.
Por fim, Lucinha disse que “a pesquisa divulgada hoje pelo Sistema Arapuan reflete a realidade, pois a rejeição da população a forma como Sales Júnior administra Patos é algo nunca visto, principalmente na área da saúde.”

OUTRO LADO
O secretário de Saúde do Município de Patos, Dr. Umberto Joubert, falou sobre as denúncias. O secretário comentou que vem fazendo um trabalho incessante para melhorar a saúde no Município de Patos e os resultados estão aparecendo mediante as dificuldades que vem sendo superadas.
Dr. Umberto Joubert relatou que as unidades básicas passam por desinsetização, mas algumas estão próximas de áreas suscetíveis ao aparecimento de insetos, pois existem casas malcuidadas como vizinhas das unidades, terrenos baldios e outros fatores que dificultam o controle. Joubert também disse que existe politicagem para dimensionar o problema que vem sendo combatido. “Todas as unidades foram dedetizadas no mês de março e logo depois apareceram insetos diante dos problemas de casas vizinhas...vamos continuar combatendo todas as vezes que acontecer isso...”, relatou Joubert.

Com Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem