Nos próximos dias os motoristas da cidade de Patos irão se deparar com uma novidade quando cometerem infrações no trânsito da Capital do Sertão. É que a Superintendência de trânsito e Transportes Públicos de Patos(STTrans) está contratando uma empresa especializada para implantação de talonário eletrônico. A partir de então, todas as multas serão lavradas eletronicamente.
A Avaty Tecnologia LTDA vai prestar serviço locando os equipamentos de sistema de talonário eletrônico que ficarão à disposição da Sttrans até o final do contrato.
Para isto, o órgão está investindo no contrato até o final do ano no valor total de R$ 153.600,00, média de R$ 25.600,00 caso o prazo corrente comece agora em julho.
O que é talonário eletrônico?
O Talão Eletrônico de Multas é um sistema equipamento portátil para registro de infrações de trânsito. Com ele, o agente substitui o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza o processo de preenchimento com eficácia e segurança. As informações são cadastradas de modo rápido e seguro, impedindo adulterações. Além disso, a imagem registrada pode ser utilizada para comprovação da ocorrência, mostrando a transparência da atuação do órgão.
Totalmente informatizado, permite consultar o cadastro de veículos e condutores com irregularidades, como o não pagamento de taxas e tributos e a proibição para trafegar. As blitzen são mais eficazes, pois é possível notificar imediatamente o infrator e imprimir o Auto de Infração com sua assinatura.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem