Em entrevista ao programa Cidade em Debate, da Rádio 102.9, nesta quinta-feira(22) o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, falou da crise existente no PSB e engrossou as fileiras dos descontentes com a legenda devido ao tratamento a ele dispensado. Adriano disse que por enquanto pretende permanecer, mas está muito desconfortável com a maneira com que vem sendo tratado.
Em Patos, durante entrevista, Galdino disse que recebeu convites dos três partidos, entre eles, o Republicanos cujo presidente estadual é o deputado federal Hugo Motta. Ele alegou que os dirigentes das respectivas siglas aceitaram repassar a ele o comando da legenda.
O emissário do Republicanos foi o deputado Nabor Wanderley, que disse ter falado em nome também do deputado federal Hugo Motta. Nabor confirmou o convite e disse que o deputado Hugo Motta não faz objeção em entregar o comando da legenda ao deputado.
Do Avante, a sinalização veio do deputado Genival Matias. Do PTB, o emissário foi o deputado federal Wilson Santiago.
A sigla do parlamentar está no centro de uma disputa intensa entre partidários do ex-governador Ricardo Coutinho e do atual, João Azevêdo. A saída do partido poderá acontecer em 2022, com a abertura da janela partidária. O destino dele poderá ser o PRB, o Avante ou o PTB.
Galdino trabalha para ser candidato em 2022 a um cargo de deputado federal, mas não descarta a disputa de vaga no Senado ou para o governo do Estado.

40graus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem